A Rambo Aviação Agrícola, que tem sua sede em Primavera do Leste, fez recentemente pela primeira vez uma pesquisa de satisfação com seus clientes. “Usamos uma ferramenta digital, o que é melhor do que fazer pessoalmente, porque as pessoas tem uma tendência maior de serem sinceras. Assim tivemos um mapeamento estatístico perfeito para atuarmos na melhoria dos serviços em si”, diz William Rambo, diretor da Rambo Aviação.
A pesquisa foi personalizada para a Rambo Aviação, e feita com foco no tripé do atendimento de uma empresa que presta serviços de aviação agrícola: qualidade e agilidade de atendimento, qualidade da aplicação dos defensivos pelas aeronaves e a pontualidade na execução dos trabalhos.
Resultados
Em uma escala de 0 a 10, 73% dos clientes deram nota 10 para a qualidade e agilidade no atendimento, 24% deu nota 9, e apenas 3% nota inferior a nove. Em relação a pontualidade na execução dos trabalhos 68% deu nota 10, 21% deu nota nove, e 11% nota inferior a nove. Em relação à qualidade das aplicações, 58% deu nota 10, 29% nota nove, e 13% notas inferiores a nove.
“Ao interpretar os dados, sabemos que se o cliente dá nota nove, ele está satisfeito com a prestação dos serviços, mas sabe que pode melhorar, como qualquer trabalho, e isso agora é o nosso foco”, afirma William Rambo.
Além das perguntas sobre atendimento, qualidade de aplicação e pontualidade, a pesquisa envolveu uma pergunta global sobre o desempenho pessoal de cada um dos pilotos e cada um dos ajudantes da Rambo Aviação Agrícola. Os resultados foram variados. “Tivemos pilotos e ajudantes mais bem avaliados e menos bem avaliados, tudo isso foi importante e já produzimos uma troca de conhecimento interno, definindo novos procedimentos e métodos, além de definirmos um plano de ação onde foi possível aumentarmos o nível de exigência com os colaboradores, tanto de voo e aplicação, como de atendimento, além da transpaparência”, diz Cristiano Rambo, diretor.
“A empresa se preocupa em atender as necessidades dos clientes. É fácil em chegar a um entendimento com os pilotos”, afirmou um cliente no campo de sugestões de melhorias, de redação livre. “Equipe muito boa, lógico que sempre tem como melhorar, mas vejo em nosso trabalho em conjunto com a Rambo muito bom”, finalizou outro cliente.
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